Inicial » Provedores de internet » Acesso à Internet em mais de um quarto

Acesso à Internet em mais de um quarto

6 pontos de vista

Quando a Internet era novidade, nem todo mundo na família desejado acesso à Internet. Era geralmente mais do que suficiente para simplesmente ter um computador em um quarto ligado a Internet. Afinal de contas, modems dial-up, muitas vezes necessária sua própria linha de telefone e computadores eram tão caros e tão raramente usados, que, se eles tinham um computador em casa, em tudo, a maioria das famílias só possuiu um.

Agora, porém, os computadores são uma parte da vida cotidiana, e não é incomum para cada pessoa em uma família ter seu próprio computador. Na maioria dos casos, a razão as pessoas querem esses computadores é para que todos eles podem acessar a Internet. Com tantas maneiras de assistir televisão, participar de redes sociais ou jogar, não é nenhuma maravilha que todo mundo quer se conectar à rede, não importa o que quarto eles estão em.

Tradicionalmente, a única maneira de colocar a Internet em cada casa era ter uma ou mais linhas de telefone adicionais instaladas e tê-los colocado em cada sala. Isso era muito caro e muitas vezes necessário que ser furos em várias paredes a fim de instalar fios.

A encarnação moderna do presente é a instalação de cabos de LAN, que é o melhor feita durante a construção inicial da casa, ou durante a reabilitação extensiva.
Em alguns casos é possível converter linhas de telefone existente de uma casa em linhas de LAN, especialmente quando um cliente estiver usando uma linha de assinante digital (DSL). Isso não irá prejudicar a funcionalidade dos telefones e não exigirá que todos os cabos novos ser colocado para fora, no entanto, isso significa que cada computador precisa ter o seu próprio modem DSL para distinguir a digital e sinais de voz, a ser enviado através da linha.

Modems por cabo vão exigir a instalação de linhas adicionais, desde que eles não podem viajar através de linhas telefônicas.

A tecnologia moderna permite para determinados tipos de fiação elétrica em toda a casa para servir como um meio de transmissão digital de sinal, conseguindo assim acesso à Internet, no entanto, isto requer equipamento especial e modems. Cada vez mais, a solução para conexão com a Internet de qualquer lugar da casa é instalar um sistema sem fio.

A instalação de um sistema sem fio é surpreendentemente fácil com software moderno, e permite uma casa ter um único modem e conexão de Internet, única com todos os computadores conectados a um roteador em vez de ligar ao modem em si.

Internet sem fio é muito menos dispendiosa, uma vez que, para acessar a Internet, você só precisa comprar um modem e um roteador sem fio, além de fichas sem fio e cartões para todos os computadores que não acontecem de ter o recurso sem fio interno.

Daí em seguida diante, é necessário apenas configurar os computadores para se conectar à rede sem fio, que leva apenas um minuto ou dois por computador. As máquinas podem acessar a Internet de qualquer lugar da casa, enquanto eles estão dentro da faixa dos roteadores sem fio. A maioria dos roteadores sem fio tem um raio de difusão que é maior do que a casa média, então isso não é um problema.

É importante para quem está usando uma rede sem fio para acesso à Internet para garantir que sua rede é criptografado e protegido por senha. Isso garante que a Internet não será “emprestado” ou “seqüestrado” por vizinhos desagradáveis, nem todas as informações que viajam através dela estará disponíveis ao público em geral. Isso é essencial para a segurança dos dados e sua segurança pessoal.

0
0

  


Outros artigos "Provedores de internet"



Artigos recentes