Inicial » Viagens de férias » Destinos famosos » As casas dos romanos

As casas dos romanos

4

Quando você aluga um apartamento em Roma, durante a sua estadia na cidade eterna, você vai perceber a grandeza de Roma, graças as muitas maravilhas arqueológicas que pode visitar na cidade.

As casas dos romanos têm características diferentes de acordo com a classe de membros da família. Em qualquer caso, a casa era uma questão-chave, como a sede da família, cuja prosperidade o paterfamilias era dedicado com grande empenho e paixão. Podemos distinguir, portanto, domus e insula.

Originalmente, a casa dos nobres Patrizi (como eram chamados a aristocracia romana) era uma construção bastante elementar. Across the hall, que abriu em outros quartos, sem janelas, entrou a praça com Jardim, rodeado por uma colunata (peristilo). no átrio, a luz entra a partir de uma ampla abertura no teto, sob a qual foi colocada uma grande banheira de Hidromassagem, projetada para coletar água da chuva (impluvio). Aqui foi encontrado um pequeno templo onde as divindades foram colocadas: a Lares e Penati. Inicialmente, ao lado deles, foi o fogo sagrado alimentado pela matrona.
Grande e espaçoso, as casas romanas foram equipadas com corrente de água, água quente e fria, Aquecimento central, vidro manchado e decoradas com mosaicos coloridos e frescos e estátuas.

As casas de plebeus (eles eram a classe trabalhadora da antiga Roma) eram muito menos confortáveis do que as casas dos ricos. Localizado a três ou quatro pisos, estas casas foram apertados e escuros. Além disso, a vida das pessoas estava ocorrendo principalmente fora de casa. A casa era um lugar de short stop, onde a dormi e comi.

Estes edifícios foram anthills humanos real, com infecções e doenças, devido à falta de higiene. A introdução de aquedutos e banhos, no período republicano, contribuiu significativamente para reduzir a propagação de epidemias.

Edifícios altos (até 20 metros de altura!), divididos em apartamentos pequenos, sem água e aquecimento. As paredes eram de tijolos de barro, as janelas foram fechadas por portas de madeira. O teto também eram em madeira. No piso térreo da insulae, eram lojas e tabernas. Por causa de superlotação, dos materiais utilizados na construção, de lâmpadas e fornos (usados para iluminar e aquecer ambientes), estas casas muitas vezes pegou fogo, fazendo muitas vítimas.

Alugue um dos nossos apartamentos em Roma, e você vai desfrutar a atmosfera única da cidade eterna.

0
0