Inicial » Valores da família » Paisagismo » Como podar árvores frutíferas

Como podar árvores frutíferas

239

Não tenha medo de podar suas árvores de fruta. Unpruned árvores tornar-se demasiado espessas, perdem seu vigor e produzem frutos menores. Você não pode matar árvores frutíferas por poda incorretamente e você pode corrigir quaisquer erros de poda como a árvore cresce.

Depois de aprender algumas regras simples sobre quais ramos vão dar frutos e como dar forma a árvore, você está pronto para executar a poda anual que precisam de suas árvores de fruta. Em geral, você deve fazer a poda mais durante a época dormente, mas poda leve pode ser feita no verão para conter o crescimento excessivo.

PODA de árvores jovens a primeira poda fornece uma oportunidade para começar a determinar a forma final da árvore. Os gomos vão brotar na Primavera e crescer na direção geral que eles estavam apontando. Os botões mais próximo do final de cada haste vão crescer mais vigorosamente do que aqueles abaixo dele. Corte brotos que estão enfrentando a direção que você quer o ramo crescer. Um ramo que saem do tronco em quase um ângulo é muito mais forte do que um ramo que cresce em um ângulo mais vertical. Se uma árvore não faz boas Ramos (cerejas, em particular, fazem nenhuma), você pode amarrar pesos ou Talas em ramos jovens para forçá-los em uma direção melhor. Reter algumas das filiais baixas para os primeiros anos. Embora estas não figurará na forma prevista para a árvore madura, o crescimento extra frondoso ajudará a desenvolver a força do tronco.

TRÊS ESTILOS DE TREINAMENTO

Poda de vaso molda uma árvore para um tronco curto e três ou quatro membros principais, cada um com vários ramos laterais. Este estilo cria um centro aberto que permite que a luz e ar para chegar a todos os ramos e promove a frutificação nos ramos interiores e inferiores. Poda de vaso também ajuda a manter a altura da árvore baixa de fácil cuidado e colheita. Esta forma é particularmente recomendada para damascos, pêssegos, nectarinas e ameixas. Maçãs e peras, frequentemente, são podadas a uma forma de vaso. Este estilo também é apropriado para todas as árvores em recipientes.

Poda de líder central pela molda uma árvore para um tronco alto com vários membros principais, ramificando-se em diferentes níveis. Isso resulta em uma forma de forte que irá suportar colheitas pesadas e sobreviver tempo tempestuoso. O centro da árvore é sombreado, embora e não produzirá muito fruto. A árvore mais alta também é mais difícil para poda e colheita. Noz-pecã, noz e outras árvores de grandes porte geralmente são podadas a líder pela central. Anão árvores também podem ser treinadas neste estilo, porque seu pequeno volume não inibe a frutificação interior.
Atrasado poda centro aberto tenta combinar as virtudes do vaso e poda de líder central, fornecendo a força de um líder central e o Centro Sol de uma forma de vaso. Semidwarf maçãs, outras árvores de médio porte e árvores frutíferas, plantadas em áreas de gramado podem ser moldadas no estilo atrasado de centro aberto.Formação a uma forma de vaso. Os ramos de andaime são selecionados o primeiro inverno, quando a árvore é 1 ano de idade e desenvolvido nos próximos 2 anos.

DESENVOLVER A FORMA DE VASO

Siga esta seqüência para poda de vaso:

1. Em plantar, corte o caule central 2 a 3 pés acima do solo. Pode qualquer ramos laterais para dois gomos.

2. Durante a primeira estação dormente (um ano depois de você planta a árvore) remover o líder e o crescimento direto para três ou quatro andaimes fortes. Escolha galhos que irradiam uniformemente em torno do tronco. Manter cerca de 6 polegadas verticais entre os galhos e mantenha o andaime menor pelo menos 18 centímetros do chão. Deixe alguns pequenos ramos no tronco inferior para incentivar a força do tronco. Pode para trás andaimes para um terço do seu comprimento.

3. Durante a temporada segundo dormente, podar fora agressivos novos brotos, mas deixar o crescimento twiggy, que será a madeira de fruto na maioria das árvores. Escolha e incentivar andaimes adicionais se necessário.

4. Durante a terceira temporada de dormente, podar para remover qualquer membros quebrados ou ramos de passagem, mas não fazem qualquer poda mais importante até que a árvore produziu uma colheita de bom tamanho.

PODAR árvores tempos desenvolveu-se a forma básica de uma árvore, decisões de poda, segundo a qual ramos dar frutos. A maioria das árvores produzem frutos em ramos curtos, ou esporões, que dará frutos para vários anos. Prunce cada ano para remover excesso crescimento e ramos de passagem; Corte uma parte da madeira mais velha frutificando em cada ano. Aqui estão algumas sugestões para poda de árvores específicas:

Apple. Treine árvores de tamanho padrão para um vaso forma e anão árvores para um líder de central. Fruta é produzido em esporas curtas que duram de 5 a 10 anos e às vezes contanto que 20 anos. Pode levemente para remover um décimo da madeira mais velha a cada ano.

Damasco. Podar a uma forma de vaso. Fruta é produzida em hastes do ano anterior e a esporas que passado 3 a 4 anos. Podar para fora de um quarto do crescimento mais velho e cortar metade das hastes do ano anterior.

Cherry. Cerejas para o sistema de líder central de trem. Fruta é produzida em clusters de pequenas esporas que duram de 10 a 12 anos. Cerejas doces precisam ser cobertos para manter a árvore em um tamanho gerenciável. Remova Ramos só fracos e cruzando na poda anual. Ginjas são menores, bushier plantas e ombro ser podadas para aumentar o comprimento de ramo.

Citrus. Citrinos maduros não devem ser podados exceto to remover galhos quebrados ou torcidos. Eles produzem um grande muitos tiros em cortes de poda, o que resulta em um efeito de vassoura. Citrino pode ser arbusto ou árvore em forma, dependendo da variedade. Fruta é suportada em madeira de 1 ou 2 anos.

Pêssego e nectarina. Treinar para uma forma de vaso. Fruta é produzida no ano anterior longo caules e esporas de curta duração. Pode para trás que cada um do ano passado decorre ao meio de seu comprimento. Poda anual é mais crítica para os pêssegos e nectarinas, do que para qualquer outro tipo de árvore de fruto.

Pear. Treinar para um líder pela central com cinco ou seis ramos de andaime. Fruta é produzida em esporas pequenas, vida longa. Pode levemente quando da idade de frutificação.

Ameixa. As ameixas são divididas em dois grupos: Japonês (ameixas de tabela, como Santa Rosa e Satsuma) e Europeia (ameixas). Eles distinguem-se pelo comprimento de suas esporas de frutificação. Japonês esporas são 3 centímetros de comprimento. Europeus esporas são até 3 metros de comprimento. Ambos os tipos de frutos para 6 a 8 anos. Algumas frutas também é produzida no crescimento do ano anterior. Remova um terço da madeira nova cada ano pelo enfraquecimento e encurtamento. Quando um ramo tem produzido frutos por 8 anos, selecione um novo lateral e retire o ramo de velho.

Desbaste de frutos, frutos em desenvolvimento deve ser diluído em muitos tipos de árvores. Cerejas, citros, figos, peras e ameixas secas são as exceções e não precisa diluir. Emagrecimento resulta em menos, mas maiores frutos, mas isso deve ser feito antes que as frutas são cultivadas em meio. Diluir damascos, de modo que os frutos são de 2 a 3 centímetros de distância; ameixas, 3 a 4 polegadas; nectarinas, 4 a 5 polegadas; pêssegos, 5 a 6 centímetros; e maçãs, 8 centímetros de distância ou uma fruta por impulso.

Entrada termos de pesquisa:

  • poda de nectarina (1)
0
0