Inicial » Computadores domésticos » Recuperação de dados do disco » Confiar esta maravilhosa ferramenta para recuperar os dados do cartão Sd corrompido

Confiar esta maravilhosa ferramenta para recuperar os dados do cartão Sd corrompido

754 pontos de vista

Memória SD (Secure Digital) cartões mudaram os forma como os dados é armazenada e compartilhada. São dispositivos de armazenamento de memória tiny que são usados com uma variedade de dispositivos de host, como PDAs, consoles de videogame, câmeras digitais, filmadoras e assim por diante. Um usuário pode salvar fotos, áudios e vídeos em vários formatos. Um dispositivo compatível de cartão SD toca músicas, videoclipes e filmes sem um mecanismo de unidade. Outras formas de cartões SD são conhecidas como cartões SDHC, Mini SD, Micro SD. Como outros dispositivos de memória flash, estas placas também são vulneráveis aos problemas. Um cartão SD corrompido não vai permitir que um usuário acessar qualquer arquivo armazenado na ele. Portanto, para fazer o cartão reutilizável, um tem para formatá-lo e recuperar os dados usando um utilitário de recuperação de cartão SD.

Como um caso prático, você conectar o cartão SD para o seu computador através do leitor de cartão. Depois de copiar arquivos para o seu computador, você tirar o cartão enquanto seu conteúdo ainda estão abertos no computador. Agora, quando você insere o cartão novamente o dispositivo de acolhimento, a seguinte mensagem de captura a sua atenção:

“Um cartão de mídia foi inserido que contém erros. Para corrigir os erros utilize um utilitário de verificação de erros de disco em um computador.”

A mensagem acima indica que a placa tem corrompida. Uma vez que o cartão está corrompido, você não será capaz de usá-lo novamente, a menos que você consertá-lo.

Causa:

O cartão SD tem corrompido devido a interrupção (no processo de leitura/gravação) causada por puxar o cartão enquanto seu conteúdo foram abertas no computador.

Solução:

O problema com o cartão de memória pode ser resolvido executando ‘chkdsk’ em sua máquina, seguindo alguns passos simples abaixo indicados:

  1. Conectar seu cartão para sua máquina

  2. Abra ‘Meu computador’ e, em seguida, clique com botão direito no ícone de disco removível

  3. Clique em ‘Propriedades’ e, em seguida, clique em ‘Ferramentas’

  4. Em ‘Error-Checking’, clique em ‘Verificar agora’

  5. Uma caixa de diálogo irá aparecer, selecione ‘Automaticamente corrigir erros sistema de arquivos’ e, em seguida, clique em ‘Iniciar’

Se as etapas acima não corrigir o problema com o cartão SD, você é deixado com a única opção de formatar o cartão SD. Se um backup estiver disponível, um não precisa se preocupar com a perda de dados. No entanto, o uso de um software da recuperação do cartão SD é altamente recomendável para recuperar o conteúdo antes de usar o cartão novamente para o armazenamento de conteúdo.

Stellar Phoenix Photo Recovery é um aplicativo de recuperação de cartão SD confiável que recupera perdidos/suprimidos fotografia, áudio e vídeo formatos de a maioria dos cartões de memória disponíveis no mercado, incluindo MMC, CF, XD, SD, SDHC, MMC plus etc. O software da recuperação do cartão SD tem duas versões diferentes para usuários de Windows e Mac.

0
-1

  


Outros artigos "Recuperação de dados do disco"



Artigos recentes