Inicial » Serviços de negócios » Máquinas industriais » Equipamentos de GLP, gás de soldagem – usos e dicas de segurança

Equipamentos de GLP, gás de soldagem – usos e dicas de segurança

249

As jóias popular procedimento de fabricação já foi reconhecida para a utilização de gás de soldagem em meados do século XIX também, mas apenas uma mistura de hidrogênio e oxigênio foi utilizado no processo como, juntos, eles formaram um fogo muito intenso e quente. Foi a invenção do acetileno no final do mesmo século que em forma de gás soldagem naquilo que é hoje. O acetileno é um gás que é formado o grupo químico de água e carboneto de cálcio; gás de soldadura, esta amálgama pode proporcionar chamas até 4000 graus Fahrenheit. Atualmente, é muito comum usar uma combinação de acetileno e oxigênio nos gases de soldagem para adquirir uma temperatura mais elevada de 6000 graus f.

As vantagens do gás soldagem incluem custos reduzidos, mobilidade de transporte de equipamento de LPG e flexibilidade, em comparação com o uso do conjunto elétrico de no-break. Além disso, não há nenhuma diferença em termos de desempenho, uma vez que qualquer metal pode ser soldada, corta ou aquecido usando uma ferramenta de soldadura de gás oxigênio e acetileno. Se você optar por gás de soldagem, certifique-se de que cilindros precisam ser mantidos em uma ordem vertical, e que as tampas da válvula devem estar no lugar certo quando os cilindros não estiverem em uso.
As garrafas estão associadas entre eles e a tocha com todos os tipos de mangueiras, disponíveis em vários tamanhos; um proeminente mencionar aqui é que todas as mangueiras usados em soldagem de gás precisam ser marcado com o tipo de nível de reparação se destinam para: luz, normal ou pesado. Ao comprar o equipamento de LPG, certifique-se de que você conhece todos os detalhes para a borracha mangueiras de solda. O usuário de soldadura de gás é exposto ao perigo de combustão em mangueiras e reguladores; Assim, testes de válvula diários são necessários para repelir o flashback.

Alguns dos gases de soldagem ferramentas projetados especificamente para travar o flashback; que é adquirido com a ajuda de um arrestor flashback. Este dispositivo é idêntico a uma válvula de retenção, mas inclui também uma armadilha que corta o fluxo de gás quando recapitular ocorre; daqui, arrestors são um tipo de dever-ter de equipamentos LPG que é importante para aqueles que usam gás equipamentos de solda.

Gás solda dicas de segurança

Para Levante as garrafas de gás, use os equipamentos LPG que são projetados para executar essa tarefa.

Verifique tochas e limpe apenas com ferramentas adequadas.

Durante a soldagem use tochas de guarda “Blowback”.

Sempre manter uma vigilância sobre os equipamentos de LPG e corrigir quaisquer fugas em todas as conexões.

Verificação de mangueiras para desgastado e vazamentos de manchas.

Manter extintores de incêndio em locais acessíveis, no site da soldagem.

Manter cilindros e mangueiras longe de chamas, faíscas, para evitar qualquer furos nele.

Use uma pedra mais leve ao fogo a chama em soldador.

Utilize reguladores de dois estágios, sempre que necessário.

Abra válvulas para garrafa muito lentamente quando usando um regulador de estágio único.

Durante usando um regulador de estágio único, abra somente a válvula de cilindro de acetileno 1/4 a 3/4 de volta.

Manter a chave no lugar. Desta forma você pode fechar o cilindro facilmente e rapidamente em caso de qualquer emergência.

Entrada termos de pesquisa:

  • como se solda oxi glp (1)
0
-1