Inicial » Auto confiança » Abuso de álcool » Livrar-se do alcoolismo para sempre

Livrar-se do alcoolismo para sempre

8

O mais amplamente usado e a droga mais antiga do mundo é o álcool. Tem matou mais pessoas, destruiu mais vidas, dividido em mais famílias e perdido mais dinheiro do que qualquer outra droga. Não é o gosto do álcool que se torna popular, como por qualquer conta, o sabor das bebidas alcoólicas é desagradável. Mas o licor é popular como ele afeta o humor do usuário. Sob a influência de álcool, as funções intelectuais do cérebro são suprimidas que remove a inibição natural e permite que uma pessoa diz e faz coisas que ele ou ela iria abster quando sóbrio.

Oradores públicos às vezes pode recorrer a uma bebida para superar o medo do palco. Seus medos podem ser removidos, mas suas funções intelectuais são tão deprimidas por ele que o que eles dizem pode não ser como sensata como seria eles foram em total controle de suas faculdades mentais.

Há também pessoas que recorrem ao licor para sufocar a sua consciência. Uma pessoa tímida, insegura, que experimentou os efeitos psicológicos do álcool, acha fácil recurso regular a ele. Faz-lhe sentir ousado e confiante. Mas, uma vez que o efeito do licor desaparece, ele novamente se sente tímida e insegura, talvez ainda mais assim em razão das coisas loucas ele pode ter feito em seu estado de embriaguez. Assim, embora o álcool começa a beber para se livrar de seus problemas, ele está no processo de se tornar o maior problema.

Os efeitos prejudiciais do álcool são como abaixo:-
Que prejudica o sistema nervoso e provoca reações lentas, má visão, fala turva e perda de juízo.
Faz com que um comportamento anormal como rindo, chorando, agressão e rowdyism.
Isso resulta em falta de coordenação muscular, para que a pessoa tropeça, cai ou conduza veículos descuidada.
Alcoolismo pode evoluir para o delirium tremens, devido aos danos das células cerebrais e a vítima pode sofrer de alucinações terríveis.

Beber bebidas intoxicantes não é errado em si mesmo. Mas quando começa a beber, ele muitas vezes perde seu controle sobre seu uso e logo torna-se fisicamente dependente de álcool. Além disso, uma vez bêbado ele é incapaz de usar sua razão por bastante tempo. Embriaguez também leva a brigas e comportamento indecente. Alcoolismo perturba não só a vida do alcoólatra, mas também a vida dos membros de sua família e tem consequências sociais graves.

Você pode ouvir as pessoas a argumentar a favor do álcool no chão que é mais fácil fazer amigos, se alguém oferecer uma bebida, e este é um dispositivo social para remover as inibições e tornando as pessoas mais à vontade. Há alguma verdade em tudo isto, portanto, um bom lema pode ser “Todas as coisas com moderação.” Mas então, você gostaria de hanseníase ou pulmão câncer com moderação?

Qualquer hábito pode ser quebrado se a determinação necessária está presente. Todas as bebidas alcoólicas, portanto, podem parar de beber se ele realmente deseja. No entanto, uma fraqueza de propósito é típica da atitude do alcoólatra e por isso apesar das muitas boas intenções, ele dá em facilmente à tentação de tomar outra bebida, sempre que as coisas ficam difíceis. Além desses fatores, princípios psicológicos e religiosos ajudará um emerge triunfante em sua luta contra o álcool.

Está interessado? Então visite

0
0