Miomas cervicais

69

Cervicais miomas são tumores não cancerosos no colo do útero ou a parte inferior do útero. Miomas são tumores de tecido muscular. Muitas vezes, os miomas cervicais também são vistas com miomas na parte superior do útero, também chamado de miomas. Miomas têm muitos tamanhos; os grandes podem ser vistos saliente na vagina. Grandes miomas que se projetam são chamadas de mioma prolapso. Há sempre uma possibilidade que os miomas podem ser infectadas. Eles podem ser a causa do sangramento. Miomas também podem bloquear a passagem da urina.

A causa subjacente de mioma

De acordo com especialistas, a causa do mioma é predominância estrogênica ou demasiada quantidade de estrogênio no organismo comparado com a quantidade de progesterona. Estrogênio faz com que a proliferação de células do corpo. Por outro lado, a progesterona diminui as células do corpo; os impede de se reproduzir.

Os sintomas de mioma Cervical

Alguns casos de miomas cervicais são assintomáticos. Maioria dos casos, especialmente aqueles que lidam com grandes miomas, causar sintomas.

Um dos sintomas mais comuns de mioma cervical é o sangramento. O sangramento pode ser leve ou pesado. O tipo pesado de sangramento causado pelo mioma cervical pode resultar em anemia. Uma sensação de fadiga e fraqueza física também pode ser experimentada por mulheres que sofrem de mioma cervical.
As mulheres com esta doença também podem sentir dor durante a relação sexual.
Outro sintoma de mioma cervical é quando uma mulher se sente a sensação de peso e inchaço no abdômen.
Aqueles que sofrem de mioma cervical também podem ter dificuldade para urinar, porque o crescimento obstrui o fluxo de urina. Miomas cervicais podem causar infecções do trato urinário.

Como é diagnosticada o mioma Cervical

Quando se sente os sintomas acima, ela deve ir a um ginecologista. O médico identifica o mioma durante o exame físico, em particular, inspeção pélvica. Prolapso miomas são facilmente visíveis. Médicos também podem sentir miomas quando eles verificar o colo do útero com uma mão enquanto a outra mão é colocada na parte superior do abdômen.

Um método confiável que os médicos usam no diagnóstico de mioma cervical é obtendo uma imagem do colo do útero e útero por meio de um dispositivo de ultra-som inserido na área, um procedimento chamado de ultra-sonografia transvaginal. No processo, ele também é detectado ou não o mioma provoca obstrução do fluxo de urina.

A fim de resolver o problema da anemia, exames de sangue são realizados para determinar se ou não pode haver câncer do colo do útero, um determinado teste chamado Papanicolaou ou exame de Papanicolau é feito geralmente.

O tratamento de mioma Cervical

Se o tamanho do mioma é pequeno, geralmente não causa sintomas. Se este for o caso, sem tratamento pode ser necessário. No entanto, se o mioma cervical é grande, causa desconforto e até mesmo complicações. Neste caso, o mioma cervical é cirurgicamente retirado. O procedimento de remoção de mioma cervical é chamado miomectomia. Às vezes, apenas o mioma é removido. Neste caso, o paciente pode ainda tornar-se grávida. No lidar com miomas maiores, todo o útero é removido em um processo chamado de histerectomia. Infelizmente, as mulheres que sofreram histerectomia não podem mais ter filhos.

Entrada termos de pesquisa:

  • mioma cervical (1)
0
0