Inicial » Gestão de educação » Ensino à distância » Negócios e comércio internacional

Negócios e comércio internacional

36

Problemas culturais enfrentados pelas empresas multinacionais:

Conteúdo:

  1. I. introdução
  1. II. culturais problemas enfrentados

a) gosto e preferências

b) normas e intervenções governamentais

c) diferenças de linguagem

d) individualismo e coletivismo

e) feminismo e masculinidade

  1. III. resolver essas diferenças culturais

a) empreendimentos

b) a boa pesquisa de mercado

  1. IV. conclusão
  1. V. referências

Problema de diferença cultural que enfrentam as empresas multinacionais:

Introdução:

As diferenças culturais constituíram um grande problema para as empresas multinacionais; em cada país que a empresa multinacional investir nela enfrenta desafios novos e diferentes dependendo da cultura do país de acolhimento. Um dos principais problemas que eles enfrentam inclui políticas de governo de gostos e preferências, diferenças de linguagem e outro acredita e valores colocados pelo mercado. Este artigo discute alguns dos problemas culturais que uma empresa multinacional é provável face em outros países e também dá algumas soluções para estes problemas que podem ser usados pela empresa multinacional para realizar um empreendimento bem sucedido.

Problemas culturais enfrentados:

Gostos e preferências:

Demanda de consumidores também é determinada pelo gosto e preferências, nos países de diferença a estrutura de demanda dos consumidores é muito diferente e isso é um problema que a cara de empresas multinacionais, um exemplo é onde os consumidores podem preferir um bom barato e em alguns países, os consumidores estão mais preocupados com a qualidade e não o preço. Nos países desenvolvidos multinacionais empresas tendem a enfrentar consumidores que têm um grande rendimento disponível e, por conseguinte, os consumidores estão mais preocupados com a qualidade e não o preço, em outros países em desenvolvimento os consumidores estão mais preocupados com o preço e a quantidade.

Normas e intervenções governamentais:

Diferentes países têm seus próprios padrões estabelecidos pelos governos e até mesmo os consumidores, exemplo de uma empresa multinacional destinada a produzir alimentos para animais podem ser solicitados a fornecer sua fórmula de produção para as autoridades a fim de determinar que se tais produtos estão aptos, um exemplo é o empreendimento da coca-cola company na Índia, onde a empresa foi suposto para fornecer informações sobre a fórmula usada para fazer as bebidas, a empresa recusada e seu rival Pepsi desde sua fórmula e entrou no mercado, no entanto, as autoridades mais tarde anunciaram que Pepsi continha substâncias nocivas que foram usadas na tomada de pesticidas. Neste exemplo, portanto, mostra a dimensão do problema enfrentado por uma empresa multinacional devido às diferenças culturais.

O governo também pode ter uma cultura diferente e política segundo a qual a empresa pode ser obrigada a contratar trabalhadores do país anfitrião e não importar seus próprios trabalhadores do exterior, este possuem um problema devido à existência de diferentes leis laborais e movimentos, o trabalho disponível pode também não ser tão eficiente e pode não ser tão produtivo e, portanto, o problema de ineficácia podem surgir devido a estas políticas do governo.

Diferenças de linguagem:

Uma empresa multinacional pode enfrentar barreiras linguísticas através do qual possa haver uma linguagem usada no país de acolhimento pode ser diferente da sua língua materna, isso pode representar um problema pelo qual a empresa pode incorrer em despesas contratação de intérpretes no país de acolhimento. Outras diferenças podem ser o uso da cor em seus produtos onde alguns produtos podem ser rejeitados nas bases de cores que podem representar certos sentimentos sobre um produto. Todos estes devem ser tomados em consideração antes de iniciar qualquer investimento.

Individualismo e coletivismo:

Individualismo refere-se a existência de laços muito fracos entre o indivíduo e outros membros da sociedade, coletivismo refere-se a uma situação onde há fortes laços entre o indivíduo e os outros membros da sociedade, as empresas multinacionais enfrentam essas diferenças culturais, porque em casos onde a sociedade caracteriza-se pelo coletivismo pessoas que nasceram na mesma família são fortemente integradas que protegê-los de troca para dar continuidade a lealdade, por esse motivo que o grupo de consumidores tende a ter a mesma lealdade de comportamento e produto de consumo e por esta razão, ele vai ser difícil alterar as preferências de um grupo de consumidores.

Feminismo e masculinidade:

Feminismo refere-se à igual distribuição de papéis para todos os membros da sociedade enquanto masculinidade é de opinião que os homens têm valor maior sobre as mulheres, por conseguinte, os papéis desempenhados pelos homens é de maior importância do que o desempenhado pelas mulheres. Por esta razão, portanto, a empresa multinacional pode enfrentar problemas pelo qual nos países onde os homens são mais valorizados do que homens, seria impossível nomear mulheres líderes para conduzir a empresa, como resultado, isso pode resultar em conflitos culturais entre os trabalhadores e este é um problema que pode ser enfrentado pela empresa que não é fácil de resolver.

Resolver estas diferenças culturais:

Empreendimentos:

As empresas multinacionais podem opt para entrar em uma joint venture com um local firme no país de acolhimento, isso ajuda a empresa a aprender rapidamente sobre os diferentes requisitos do novo mercado por causa das informações fornecidas pela empresa local, aprender é feito mais fácil e rápido e isso reduz os custos que podem para o processo de aprendizagem.

Muitas multinacionais têm no passado iniciou esta estratégia através do qual eles procurar um parceiro no país de acolhimento e se comprometem negócios juntos e depois de algum tempo quando a empresa aprendeu totalmente o mercado sobre cultura sua capaz de comprar o jogo da outra empresa ou até mesmo capaz de dividir e realizar negócios por conta própria.

Pesquisa de mercado adequada:

Uma empresa multinacional pode resolver os problemas acima referidos através de pesquisa de mercado, antes de qualquer empresa de negócios que a empresa deve primeiro empreender uma investigação orientada para a compreensão que a cultura de mercado do país anfitrião, a investigação deve não só investigação sobre possível retorna o investimento, mas também a parte emocional do mercado.

Pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que é usada por cada empresa em compreender seu mercado. É um passo importante em cada empreendimento porque dá uma visão geral da condição esperada do mercado e as diferenças culturais que sejam experientes no mercado.

Conclusão:

Da discussão acima é claro que as diferenças culturais que são experientes nos países de acolhimento representam uma grandes problemas para as empresas multinacionais, alguns destes desafios inclui preferências e gostos, diferenças linguísticas, as políticas do governo e outro consumidor acredita e valores no entanto este problema pode ser resolvido através de joint ventures com empresas locais no país de acolhimento que fornece a multinacional para facilmente e aprender rápido sobre as diferenças culturais do mercado, outras soluções possíveis é através da investigação de mercado destinada a compreender a cultura do novo mercado.

Referências:

Campbell p n/a predisposições culturais na correspondência de negócios, McGraw Hill, Nova Iorque

Hofstede g n/a Consequências de cultura: Diferenças internacionais, Sage Publications, Nova York

As empresas multinacionais de Louis Turner n/a e o terceiro mundo, McGraw Hill, Nova Iorque

C. Merritt e Helmreich l n/a A influência da cultura nacional, Journal of Cross Cultural Psychology, n/a , página 5 de 20

Sebastian m n/a uso da informação em empresas multinacionais, McGraw Hill, Nova Iorque

M. de Souza e relacionamento Dejean h n/a culturas e produtos em um ambiente de globalize, McGraw Hill, Nova Iorque

Gestão estratégica de Yves l. m n/a em empresas multinacionais, Pergamon Press, Nova Iorque

0
0