Inicial » Redação empresarial » Medo de falar em público » O 3 faz com que de falta de ar de falar em público e como A ‘cura’ It

O 3 faz com que de falta de ar de falar em público e como A ‘cura’ It

117

Uma das queixas mais comuns que eu ouço dos clientes é que eles rodar fora do ar o atril. Se este é um problema para você, deixe-me fazer uma pergunta. Sentem falta de ar na conversa normal? Sua resposta é, provavelmente, não. Se você não ficar sem ar quando você está falando para amigos, familiares ou colegas de trabalho, então você não deve ser sem fôlego no atril.

As causas da falta de ar são as seguintes:

1. Você não acha que respirar.

2. Você está esperando até chegar ao final de uma frase para tomar uma respiração.

3. Nervosismo está minando seu fornecimento de ar.

A cura é simple.

1. Ser consciente de sua alimentação de ar antes de iniciar seu discurso ou apresentação. Aprenda a respirar com o apoio de seu diafragma. Fazendo isso, você só não terá controle sobre sua respiração, você também vai descobrir a melhor forma de controlar o nervosismo em qualquer forma de falar em público.

2. Assuma o controle de sua velocidade. Falando em 100 mph leva muito mais ar (e energia) do que se deslocam ao longo de 75!

3. O fornecimento de ar antes de você correr para fora se complementam. O problema do ATRIL é que podemos esperar até que nós são totalmente gasto e, em seguida, tomar uma respiração enorme que só torna o situação pior. Além disso, essa grande quantidade de ar está a aumentar seu nervosismo, não a diminuir.

No 2o grau, nós fomos ensinados a esperar até que chegamos ao final da frase, antes de tomar uma respiração. Este foi o Conselho dado em nossos primeiros anos por causa da possibilidade de intervenção irregular. Assim, para nos fazer bom leitores, o professor nos disse para esperar para respirar até que chegamos a alguma forma de pontuação. Isso foi bom aconselhamento quando havia apenas 6 palavras na frase. O problema veio mais tarde quando nossas sentenças foram 3 linhas de comprimento com nenhuma pontuação!

Você tem o que me refiro como licença do orador. Contanto que você tenha alguma cor, alguma vida, alguma emoção em sua entrega, você pode tomar uma respiração quase em qualquer lugar. (Se você fala em um monótono, no entanto, isso não funciona.) Lembre-se, interromper sua conversa continuamente para respirar sem dar-lhe um segundo pensamento.

Não permita que sua respiração ser a última coisa que você pensa sobre durante a apresentação. Sem ar, não há nenhuma voz. Sem voz, não há nenhuma mensagem. Aprenda a respirar com o apoio de seu diafragma e descubra os benefícios de ter sempre bastante ar!

0
0