Inicial » Site de análises de produtos » Eletrônica de compras » O caminho certo para configurar o seu novo leitor de Blu-ray

O caminho certo para configurar o seu novo leitor de Blu-ray

440

Depois de ter acabado o seu novo leitor de DVD de Blu-ray, você obviamente vai ser animado sobre testá-lo. Sem dúvida você será ansioso para ver a imagem do glorioso 1080p e a qualidade de som de alta definição. Portanto, a questão é esta: como configurar o seu novo leitor de Blu-ray para obter o maior desempenho possível dele? Será tão simple como ligar o seu leitor de DVD? Vai ser uma brisa?

Não exatamente!

Ao configurar o seu novo leitor de Blu-ray, que você tem que manter em mente, esta é uma tecnologia relativamente nova, portanto, nos últimos anos algumas TVs e receptores de AV tem sido adaptar de acordo com este novo formato. Infelizmente, você pode descobrir não que todos eles podem oferecer suporte a cada novo recurso do seu leitor de Blu-ray. Isso pode tornar o processo um pouco mais difícil do que definir o seu leitor de DVD padrão. Assim que eu esbocei alguns procedimentos e eventuais dificuldades que pode encontrar para que você possa mais facilmente incorpore seu novo leitor de Blu-ray em seu sistema de entretenimento em casa, felizmente sem muita frustração.

Basicamente para obter o melhor desempenho de seu leitor de Blu-ray você precisa entender três características: imagem, som e conectividade com a Internet. Você descobrirá que todos os três podem ser feitos facilmente com algumas conexões de cabo simples; nenhum ajuste fina necessárias, apenas alguns simples modificações aos menus de configuração talvez tudo o que é necessário. Espero que este Conselho vai cortar qualquer confusão, e a todo o processo vai muito bem para você.

Imagens

qualidade de imagem de alta definição de 1080p – é por isso maioria das pessoas compra seu primeiro leitor de Blu-ray e é a melhor característica de qualquer leitor de Blu-ray. Filmes Blu-ray são armazenados em um disco em 1080p em 24 frames por segundo, então muitas vezes você vê isso referidos como 1080/24p. O diretor filmou o filme a este ritmo, para que discos Blu-ray permitem-lhe ver o filme, como foi originalmente concebido para ser visto. Leitores de Blu-ray permitem assistir esses filmes em HD, ligando sua saída HDMI para a segunda via de entrada na sua TV, portanto um cabo HDMI precisará ser comprado se um não está incluído com o leitor de Blu-ray. Na maioria dos casos um HDMI não é fornecido. Cabos HDMI podem executar em qualquer lugar de $20 a US $150. (Alguns argumentam que não há nenhuma diferença em cabos HDMI, não importa o custo).

Nem todos os leitores de Blu-ray são capazes desta taxa de saída 1080/24p. Estes jogadores vão ser mais velhos, e em vez da taxa de saída 1080/24p convertem o sinal para 1080/60p usando um método chamado “3:2 pulldown’ técnica. Isso simplesmente significa um quadro é tocado três vezes e o próximo quadro é jogado duas vezes, e assim por diante. Isso resulta em um quadro que está sendo mostrado na tela da TV um pouco mais do que o outro. Isso produz trepidação na imagem, um ligeiro movimento ou agitação da imagem.
Para evitar esse problema, uma solução simples seria comprar um leitor de Blu-ray de modelo mais recente. A maioria dos modelos mais recentes pode produzir imagens de 1080p em 24 frames por segundo via HDMI. Além disso, o seu televisor deve ser capaz de apoiá-lo. Se não, então se você alimentar um sinal de 1080/24p em uma TV que não pode apoiá-lo, a TV irá converter o sinal para 50 ou mesmo 60 HZ. Isto também irá colocar trepidação na imagem.

O que tudo isso se resume a é para obter a imagem de alta definição melhor, mais pura e mais verdadeira possível, você necessita de um leitor de Blu-ray, capaz de um sinal de saída 1080/24p (isso facilmente é selecionado no menu Set-up) e uma TV capaz de suportar este sinal. A maioria das televisões de Plasma e LCD mais recentes vai lhe dar o suporte correto que você precisa. Conjuntos de LCD geralmente têm um modo de 120 Hz, onde cada um dos 24 quadros é repetida cinco vezes e mostrada na tela para a mesma quantidade de tempo, não produzindo nenhuma oscilação. Plasma geralmente tem 72 Hz modo de pulldown de 3:3 e eles podem usar isso porque eles não têm tanta lentidão como o LCD.

Som

A segunda característica que a maioria das pessoas compra o Blu-ray para é a qualidade de som perfeita. Blu-ray tem o superior ‘lossless’ Dolby True HD e DTS HD Master Audio. O que você ganha com estes formatos de áudio é 100% idêntico ao original trilha principal estúdio. Esta é uma clara vantagem sobre DVDs que usam Dolby Digital e DTS, mas novamente, como acontece com o sinal de imagem, nem todos os receptores de AV são capazes de descodificar os formatos de alta definição mais recentes.

É bastante fácil se seu receptor pode decodificar os formatos porque podem utilizar ambos os formatos HD através da porta de saída HDMI do leitor de Blu-ray e a porta de entrada HDMI no receptor. Isso permite que um fluxo de bits (dados brutos significado digital) para ser transferido para o receptor AV onde ele é decodificado em multicanais. Tudo que você precisa fazer é definir a saída HDMI do seu leitor de Blu-ray bitstream ou primária. As portas HDMI desses dispositivos devem ser especificadas como versão 1.3/1.3a/1.3b. Estas são as versões únicas que permitem a transmissão de Dolby TrueHD e DTS-HD Audio. Você também vai precisar de um segundo cabo HDMI para conectar a saída HDMI do receptor AV para a entrada HDMI da TV. O receptor irá decodificar o áudio e transmitir o sinal de vídeo 1080/24p.

As coisas podem ficar um pouco mais complicadas se o receptor AV não decodificar os formatos de áudio HD. No entanto, não significa você ainda pode não curtir o som de grande qualidade. Uma opção disponível para você é definir o seu leitor de Blu-ray internamente decodificar o áudio e convertê-lo para LPCM (um formulário sem compressão de áudio). Esta opção está localizada no menu Set-up e encontrada em quase todos os player de Blu-ray. LCPM pode ser transferido por qualquer versão do HDMI e preserva a alta qualidade de som multicanal Dolby True HD e DTS HD. Desta forma o receptor não tem fazer qualquer decodificação. (Observe que alguns leitores de Blu-ray menor só irão converter 5.1 Dolby Digital ou DTS em LPCM.)

Esta opção LCPM assume que o receptor AV tem entradas HDMI. Se não tem essas entradas HDMI, então sua melhor opção é procurar por leitores de Blu-ray que podem decodificar os formatos de som HD em analógica de alta qualidade e enviá-las a partir de saídas multicanais. Usar saídas coaxiais ou ópticas, que normalmente são encontradas na maioria dos leitores não pode ser usado porque o não tem os recursos de largura de banda suficiente para transmitir Dolby TrueHD e DTS-HD Audio.

Conectividade com a Internet

A maioria dos leitores de Blu-ray mais recentes possuem um recurso chamado BD Live que permite baixar conteúdo da internet, jogar jogos on-line e participar de chats da web. Este recurso, que você precisa de um leitor de Blu-ray com um 2.0 de perfil desde que estes leitores de Blu-ray tem uma porta Ethernet, que você pode usar para se conectar a um computador ou roteador de internet. (O perfil 1.1 pode ter uma porta Ethernet, mas não suporte BD LIVE).

Além disso, você pode precisar de um drive de memória flash USB ou cartão SD para ligar em seu leitor de Blu-ray. Isso fornece armazenamento digital para atualizações e dados adicionais. Recomenda-se que a unidade ou o cartão seja pelo menos 1 GB. Que não o Playstaion 3, nenhum outros players de Blu-ray no mercado têm interno memória internas, mas alguns mais recentes Blu-ray players estão agora revelando Wi-Fi, eliminando a necessidade de armazenamento externo.

Conclusão

Esperemos que, verificando todos os três fatores discutidos acima – imagem, som e conectividade com a Internet – vão fazer como configurar seu novo leitor de Blu-ray muito mais fácil. Basta seguir todos os passos e você terá a melhor qualidade de imagem e som que só um sistema de Blu-ray pode oferecer. Visualização feliz!

Entrada termos de pesquisa:

  • como configurar um blu ray (2)
  • configuracao blu rsy player (1)
+1
0