Inicial » Contratante da melhoria home » Fazê-lo você mesmo reservar » Perigos de iluminação fluorescente

Perigos de iluminação fluorescente

264

Luzes fluorescentes compactas (LFC) junto com mais tradicionais lâmpadas fluorescentes agora estão sendo agressivamente comercializadas como ecológico devido ao seu consumo de electricidade reduzido. Na verdade, generalizada substituição de lâmpadas incandescentes com lâmpadas fluorescentes compactas irá reduzir significativamente a demanda de energia elétrica; no entanto, existem problemas de segurança que, finalmente, contribuam para fazer a melhor escolha de iluminação LED. Noções básicas sobre riscos de iluminação fluorescente pode ajudar a garantir que as lâmpadas fluorescentes são usadas e eliminadas com segurança, explicando porque a iluminação LED é a mais segura e mais escolha de iluminação ecológica a longo prazo.

Mercúrio

Mais citados perigo de iluminação fluorescente é mercúrio. Lâmpadas fluorescentes e lâmpadas CFL contêm uma pequena quantidade de mercúrio e são identificadas com o símbolo elementar Hg. Quando essas lâmpadas são frias, alguns do mercúrio na lâmpada é em forma líquida, mas quando a lâmpada está acesa ou quando a lâmpada estiver quente, a maior parte do mercúrio é em forma de gás ou vapor.

Vapor de mercúrio é extremamente tóxico. Mesmo na forma líquida, contato com mercúrio é considerado risco de vida ou de um “grave” risco para a saúde. Mesmo muito pequenas doses de mercúrio podem causar danos graves do trato respiratório, danos cerebrais, danos renais, danos do sistema nervoso central e muitas outras condições médicas graves.

Lâmpadas fluorescentes compactas média inferior a 4 mg de mercúrio, sobre o montante que cubra a ponta de uma caneta esferográfica. Por comparação, termômetros mais antigos contêm cerca de 500 miligramas, um montante igual do mercúrio em lâmpadas fluorescentes compactas de 125 ou mais. Embora a quantidade de mercúrio em cada lâmpada fluorescente é pequena, é sempre importante evitar a quebra de lâmpadas fluorescentes, e lâmpadas usadas devem ser entregues a um manipulador de resíduos perigosos. Nunca coloque as lâmpadas fluorescentes em compactadores de lixo ou instalações de incineração, desde que este vai liberar o mercúrio e contaminar a área circundante.

Descartado de forma inadequada, mercúrio pode contaminar de edifícios, aterros, lagos, animais, peixes, pássaros, seres humanos, culturas e rios. Nos EUA, a EPA ordenou manipuladores de resíduos a tratar lâmpadas fluorescentes como resíduos perigosos. Com tal classificação, as lâmpadas fluorescentes não devem ser enviados para aterros, mas em vez disso, devem ser enviadas para centros que quebrar as lâmpadas sob condições especiais e recuperar com segurança o mercúrio. Até 95% do mercúrio contido em lâmpadas fluorescentes compactas pode ser recuperado se os bulbos são reciclados corretamente.

Lâmpadas que contêm mercúrio, geradas pelas famílias e empresas de pequenas porte não são sempre sujeita a restrições legais relativas à sua eliminação. As leis estaduais variam e alguns Estados, como Califórnia, Maine, New Hampshire, Vermont e Minnesota, Massachusetts, proíbem todas as lâmpadas que contêm mercúrio, incluindo lâmpadas fluorescentes compactas, sendo eliminados no fluxo de resíduos sólido. Além disso, muitas leis locais exigem reciclagem de mercúrio-contendo produtos, incluindo a iluminação. É melhor verificar com o seu município para entender se há requisitos locais abordando a eliminação de resíduos contendo mercúrio.

Porque Mercúrio será lançado se uma lâmpada fluorescente está quebrada, é importante instalar dispositivos elétricos em áreas onde as lâmpadas não são susceptíveis de ser quebrado. Dispositivos elétricos em áreas perto do solo ou em áreas com equipamentos de movimentação devem usar escudos de metais ou plásticos para proteger a lâmpada seja quebrada. Se rompe uma lâmpada fluorescente, existem inúmeros problemas de segurança e limpeza que discutiremos mais detalhadamente na seção a seguir.

Quebra

Lâmpadas fluorescentes criar vários perigos se quebrado. Dependendo do tipo, pode haver um vácuo parcial ou a lâmpada pode estar sob pressão. Quebrando o vidro pode causar lesões de estilhaços, juntamente com o lançamento de mercúrio e de outros compostos perigosos.

A maior ameaça de lesão imediata de uma lâmpada quebrada é de vidro revestido de fósforo. Se cortar com vidro de lâmpada fluorescente, qualquer fósforo que obtém na ferida é susceptível de impedir a coagulação do sangue e irá interferir com a cicatrização. Essas lesões devem ser tratadas com seriedade e atenção médica imediata deve ser obtida para pessoas ou animais de estimação que são cortadas. O pessoal médico deve ser informado que os ferimentos foram causados por uma lâmpada de fluorescente quebrada, e que Mercúrio estava presente.

Para minimizar a exposição ao vapor de mercúrio, EPA e outros especialistas aconselham algumas precauções. Crianças e animais devem ficar longe da área, e o windows devem ser abertos para pelo menos 15 minutos para que os vapores podem dispersar. Limpeza pode ser feita à mão usando materiais descartáveis. Usar luvas de borracha descartáveis e colher o material com papel duro ou cartolina. Use fita adesiva para pegar pedaços pequenos e em pó, limpe a área com uma toalha de papel úmida e descarte de materiais em uma lata de lixo fora. Nunca use um aspirador, pois isso só vai dispersar a vapor de mercúrio e deixar prendidas dentro do saco de limpeza de partículas.

Dimmers

Nunca use um CFL com um dimmer no circuito (a menos que ele é feito especificamente para trabalhar com dimmers), mesmo se o dimmer é definido na configuração máxima. Fazendo assim lugares você em risco de incêndio e pelo menos dramaticamente encurtará a vida da lâmpada e o dimmer. Também a maioria fotocélulas, sensores de movimento e temporizadores elétricos não são projetados para trabalhar com um CFL. Verifique com o fabricante para o uso de um CFL para estes tipos de dispositivos elétricos.

Para usar um CFL em um interruptor mais não ofuscante, você deve comprar uma lâmpada que tem feito especificamente para trabalhar com dimmers (verificar o pacote). GE faz uma escurecimento lâmpada fluorescente compacta luz (chamada as espirais de escurecimento inteligente de energia

0
0