Inicial » Site de análises de produtos » Problemas de saúde com gatos de todos os tipos

Problemas de saúde com gatos de todos os tipos

46 pontos de vista

Pode vir como uma surpresa, se você é proprietário de um gato novo, que muitos problemas de saúde podem acontecer com seu amigo felino. Alguns problemas são facilmente evitáveis, enquanto outros são hereditários.

Pêlo

Hairballs estão entre os mais comuns problemas de saúde do gato. Gatos limpam quase constantemente e engolem o cabelo solto que sai de seus lábios. Ocasionalmente, o cabelo reúne em uma bola e aloja-se no sistema digestivo do gato em vez de passar através do corpo. Se seu gato começa a tossir e hacking, ele provavelmente tem uma bola de pelo. Enquanto o produto final é desagradável para o proprietário, a maioria dos gatos não tem um problema de desalojar hairballs.

No entanto, hairballs podem ocasionalmente passar para o intestino do gato e causar uma obstrução. Isso pode ser um problema fatal. Há alguns sinais de olhar para ver se a bola de do seu gato é perigosa. Se seu gato está constipado, fora de sua alimentação, ou letárgico com um revestimento maçante, então ele poderia ter uma obstrução grave. Um exame veterinário definitivamente está em ordem.

Para impedir hairballs, noivo seu gato com freqüência para remover os pêlos soltos. Além disso, alimente seu alimento de gato que ajuda a controlar hairballs.

Worms

Para muitos gatos, worms são um problema recorrente. Ancilostomídeos, tênias e lombrigas mais comumente infectam gatos. Gatos podem ocasionalmente desenvolver vermes, também. Se seu gato parece incapaz de ganhar espera, está infestado de pulgas, ou tem manchas brancas que parecem com grãos de arroz em suas fezes, levá-lo ao veterinário para testes de worm.

Worms são facilmente curadas com algumas doses de medicação, mas se não tratada, podem ser fatal.

Infecções do trato urinário

Infecções do trato urinário são outro problema comum em gatos. Esta infecção é particularmente comum em gatos machos unneutered, embora femininos gatos também podem desenvolver esse problema. Se seu gato parar de repente usando a caixa de areia, uma infecção do trato urinário é suspeito. Se a sua urina de gato cheira forte, novamente uma infecção urinária pode ser a causa. Estas infecções precisam de ser tratadas por um veterinário. Pergunte sobre os alimentos de gato que reduz a probabilidade de uma outra infecção.
Peritonite infecciosa felina (FIP)

FIP é causada por uma mutação do vírus corona. Segundo alguns especialistas, gatos que vivem em ambientes multi-cat tendem a testar positivo para vírus entéricos corona. Gatos podem viver com o vírus, permanecendo tranquilamente no intestino sem nenhum sinal de doença por toda sua vida. Em outros casos, provavelmente uma predisposição genética, o vírus sofre mutações no FIP.

Uma vez que um gato tem contratado FIP, ele irá exibir os sintomas de uma infecção respiratória superior leve: espirros, lacrimejamento e corrimento nasal. Também pode ter diarréia, perda de peso e letargia. A maioria dos gatos se recuperar totalmente da infecção primária, embora alguns podem se tornar portadores do vírus. Uma pequena porcentagem de gatos expostos desenvolver letais FIP semanas ou mesmo anos após a infecção primária.

Vírus de imunodeficiência felina

FIV ou AIDS do gato, não é sempre fatal. FIV diminui a capacidade do sistema imunológico de gato para combater infecções. Gatos com FIV podem permanecer sem sintomas durante anos. É quando o gato contrai outras doenças na fase crônica da infecção de FIV que a FIV é primeira suspeita. Esta longa lista de doenças inclui infecções orais-cavidade superiores-respiratórias, perda de peso, infecções de ouvido, doença renal e muitos outros. Embora, ainda não há vacina, todos os gatos devem ser testados para o vírus. O vírus é transmitido através da saliva, normalmente, quando um gato é picado em uma briga de gato.

Vírus da leucemia felina

FLV foi, até recentemente, a mais comum doença fatal dos gatos. Mas com uma vacina já está disponível, o número de casos está diminuindo. Embora a leucemia nome significa câncer das células brancas do sangue, isso é apenas 1 das muitas doenças associadas a este vírus, como outros tipos de câncer, anemia, artrite e infecções respiratórias. FLV é evitável se o gato é vacinado antes de serem expostos ao vírus. Embora a doença não é sempre imediatamente fatal, gatos com FLV raramente têm uma expectativa de vida longa. NUNCA pôr outros gatos em seu agregado familiar, quando você tem um gato com FLV.

Doença de Lyme

Se seu gato passa tempo ao ar livre, você deve verificá-lo regularmente para carrapatos. Se você encontrar um carrapato no corpo do seu gato e ele tem sido apático e age como se ele está com dor, pergunte a seu veterinário para testar para a doença de Lyme. Esta doença é transmitida para as pessoas e animais por carrapatos de Cervo.

Alguns gatos podem apresentar sintomas sutis, enquanto que outros podem mostrar nenhum–os sintomas são difíceis de reconhecer e muitas vezes podem ser confundidos com outras doenças ou idade avançada. Ser observador do comportamento de seu animal de estimação. É a única maneira de saber se seu animal de estimação contraiu a doença de Lyme, se nenhum carrapato foi encontrado. Alguns sintomas da doença de Lyme felino incluem:

a letargia,
(b) relutância para saltar ou subir escadas,
(c) mancando, ou relutância em colocar peso sobre uma pata,
(d) perda de apetite.

A chave para lidar com a doença de Lyme felino é prevenção e diagnóstico precoce e tratamento. Você deve reduzir a população de escala em torno de seu repouso com alterações simples paisagem e pulverização.

Bons cuidados de saúde

Tendo seu gato para um check-up regular com o veterinário e manter todas as vacinas no calendário vão ajudar a garantir uma vida longa e saudável de seu gato. A prevenção é a primeira linha de defesa para a maioria das doenças felinas.

Muitos proprietários Mantenha seus gatos dentro de casa, para protegê-los dos carros, de lutas de gato que podem expô-los ao vírus mortais, de carrapatos e outros perigos.

Gatos ao ar livre vão desfrutar de maior liberdade, mas exigem um olhar atento, amoroso atenção ao seu estado de saúde e visitas regulares ao veterinário.

0
0

  


Outros artigos "Site de análises de produtos"



Artigos recentes