Inicial » Serviços de negócios » Máquinas industriais » Transformadores elétricos

Transformadores elétricos

99

Electricidade tornou-se parte integrante da nossa vida quotidiana. Maioria da nossa função de aparelhos domésticos na corrente elétrica. Flutuações de tensão tornaram-se um problema comum nos dias de hoje e talvez, a razão mais importante para o mau funcionamento de nossos eletrodomésticos. A solução para todos estes problemas reside em um transformador de potência. Um transformador de potência ou melhor, um transformador se refere a um dispositivo elétrico que é usado para alterar uma tensão de corrente alternada de um circuito elétrico para outro através do processo de indução eletromagnética. Transformadores são utilizados para minimizar a tensão de entrada ou para aumentar a voltagem de dispositivos elétricos.

Existem diferentes tipos de transformadores, como transformadores de isolamento, transformadores, transformadores elétricos, transformadores de áudio, transformadores de corrente, alta tensão e transformadores de baixa tensão, transformadores step-up e regulam e assim por diante.

Transformador elétrico é essencialmente um equipamento que é usado para aumentar ou reduzir a tensão da corrente alternada. Eles são constituídos por dois conjuntos de bobinas ou seja; bobinas primárias e secundárias, ligadas ao redor de campos magnéticos que atuam como condutores. A trabalhabilidade do transformador está intimamente associada com o número de enrolamentos. A energia viaja através das bobinas. Mais o número de bobinas, quanto maior a tensão. Pelo contrário, menos o número de bobinas, menor a tensão.

Existem diferentes tipos de transformadores elétricos tais como transformadores step-up para aumentar a tensão ou passo transformador para reduzir os níveis de tensão que podem ser empregadas em aparelhos domésticos para regular o fornecimento atual. Transformadores eléctricos ajudam no transporte fácil, conveniente e eficiente de energia ou eletricidade em distâncias mais longas. Transformadores eléctricos são comumente usados para o transporte de electricidade produzida em centrais eléctricas para casas e empresas.

Transformadores eléctricos têm alterado significativamente o atual cenário industrial. Distribuição de energia elétrica tornou-se mais eficiente do que nunca. Usando transformadores, potência poderia ser transferida de perto e longe, de forma fácil, eficiente e econômica. Infact, electricidade tornou mais acessível e confiável para pessoas comuns. É de estranhar que grande parte da energia elétrica consumida hoje teria passado através de transformadores eléctricos tantos antes de atingir os usuários finais!

0
0